Marmores e Granitos Lista de Pedido de Orçamento  Marmores e Granitos Contato Betel  Marmores e Granitos Página inicial Betel  Marmores e Granitos
Faça seu orçamento on-line e receba desconto... clique aqui e faça agora!
Noticias Betel - Dicas sobre o granito

Dicas sobre o granito



Preto Absoluto.  A opção é o preto São Gabriel
Para garantir um acabamento bonito nas aberturas e ainda dar uma forcinha para a conservação de portas e janelas a dica é instalar pingadeiras e soleiras de granito. Nas minhas visitas à marmoarias fiz uma descoberta e tanto. Ao contrário do que muita gente pensa granito e mármore são praticamente a mesma coisa. A diferença está na cor: tudo que for branco é mármore e as pedras de outras cores são granito. Outra coisa que é crucial na hora de escolher o modelo é o preço. Tudo que é absoluto custa muito, mas muito mais caro. Enquanto o granito preto São Gabriel custa 210 reais, por exemplo, o preto absoluto é de duas a três vezes mais. 

O maior estado extrator de granito é o Espírito Santo. Mais de 90% dos investimentos do parque industrial brasileiro do setor de rochas ornamentas são realizados no Espírito Santo. Os capixabas se tornaram referência mundial em mármore e granito e líder absoluto na produção nacional de rochas. Por isso, se você mora pelas bandas do Sudeste, tente negociar um bom preço, pois o fornecedor está aí do lado. Confira outros números:

■ 50% da produção de todo o mercado nacional.
■ 65% das exportações brasileiras.
■ Maior produtor, processador e exportador do Brasil.
■ 1,6 milhão de toneladas de blocos e chapas exportadas.
■ Maior reserva de mármore do país.
■ 130 mil empregos diretos e indiretos.
■ 800 mil metros cúbicos de rochas extraídas anualmente. 
(Fonte: Vitória 2012 Stone Fair)

E na hora da escolha, o que levar? A cozinha e o banheiro são os ambientes onde normalmente se instalam bancadas de granito. Esses dois locais ainda permitem uma troca, mas mesmo assim é um investimento alto para não ser permanente. Por isso leve em conta duas coisas na hora da escolha da pedra: a cor dos móveis e do revestimento do chão e parede. 

Já para as soleiras e pingadeiras a regra é outra. Quanto mais claro, melhor. Por quê? Como disse um dos marmoeiros "o claro dificilmente briga com alguém". Se a cor do granito for preta, por exemplo, limita a escolha da cor das paredes externas. Agora se o granito for claro, pode trocar o visual externo a qualquer momento que as pingadeiras e soleiras não serão problemas. Na minha casa escolhi o branco siena. Além de combinar com a pintura externa, não interferiu na troca de ambientes, quando o modelo de piso muda de um espaço para o outro. 
Branco Siena

Matriz Betel - Estrada Velha São Gonçalo
Feira de Santana-Ba
Tel.: (75) 3616-6175 / (75) 8158-2222
© Copyright todos direitos reservados - Marmoraria Betel | Marmores e Granitos
Mapa do site parceiro Odonto Center Feira
-